foto-produto

Sino da Romaneira

Tinto
Safra 2011

R$165,00

20 em estoque

Romaneira

Como uma das principais quintas do Douro, a Romaneira está entre as três ou quatro maiores quintas da região, e caracteriza-se por produzir vinhos notáveis pela suavidade, corpo e aroma.

Prêmios:

2011: Wine Advocate - USA: 89/100 2011: 2015 Asia Wine & Spirits Awards: Medalha de OURO

DOC Douro Castas: Touriga Nacional (10%), Touriga Franca (40%), Tinta Roriz (30%) e Tinto Cão (20%) Estágio: 14 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros Enólogo: António Agrellos Tipo de Solo: Xisto Teor Alcoólico (%): 13,0 vol. Conteúdo: 750ml

O vinho foi vinificado em cubas tronco-cónicas, equipadas com controlo de temperatura, a uma temperatura de cerca de 25/28 graus centígrados.

Ano de Colheita: A vindima de 2011 foi precedida de um inverno frio e chuvoso, que repôs as reservas de água no solo e permitiu um amadurecimento equilibrado das uvas durante o verão seco e quente. Na altura da vindima, as uvas estavam no ponto óptimo de maturação e produziram vinhos que combinam uma maravilhosa pureza com a complexidade aromática e de sabor sustentada por taninos firmes mas bem integrados. A colheita de 2011 pode ser bebida com imenso prazer quando jovem, mas possui também uma excelente capacidade de envelhecimento. Notas de Prova: Floral e ligeiramente picante, a lembrar pimenta preta e pétalas de rosa, características das grandes castas do Douro, Touriga Nacional e Tinta Roriz. Equilibrado e suave, este vinho revela frescura e apresenta um fim bastante harmonioso.