foto-produto

Quinta dos Loridos Alvarinho

Branco
Safra 2014

R$120,00

24 em estoque

Bacalhôa

Considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV ainda existente em Portugal, a Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico da maior relevância para o País.

Vinho Regional Lisboa Casta: 100% Alvarinho Estágio: Sem estágio em Madeira Enóloga: Filipa Tomaz da Costa Tipo de solo: Argiloso Primeira Colheita: 2004 Teor Alcoólico (%): 13 vol. Conteúdo: 750ml 

As uvas são colhidas nas primeiras horas da manhã no ponto ideal de maturação e são imediatamente prensadas pneumaticamente. Após uma decantação estática, o mosto fermenta lentamente a frio em depósitos de aço-inox. Seguidamente o vinho mantem-se em estágio em contato com as suas borras finas durante 3 semanas para maximizar a complexidade aromática, o volume de boca e a longevidade em garrafa. História: Estando a Quinta dos Loridos na região de Óbidos, uma região muito fresca e úmida situada perto da costa Atlântica, pensou a empresa em plantar castas bem adaptadas a este especifico “terroir”. Entre outras, foi escolhido o Alvarinho, a casta branca portuguesa mais famosa e conhecida pelos seus vinhos frescos, complexos com boa capacidade de envelhecimento. Nota de Prova: O vinho resultante apresenta um aroma delicado, com “nuances” de citrinos, ameixa amarela e frutas tropicais. Na boca é rico, fresco, mineral; a acidez bem presente, está bem integrada na estrutura apresentando um final longo e persistente. Harmonização: É um bom acompanhante de sopas, mariscos, pratos de peixe, e alguns pratos leves de carne.