foto-produto

Quinta da Bacalhôa Branco

Branco
Safra 2014

R$240,00

24 em estoque

Bacalhôa

Considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV ainda existente em Portugal, a Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico da maior relevância para o País.

Prêmios:

2014 - Paixão pelo Vinho: 16,8 pts

2014 - Revista de Vinhos: 17 Pts

Vinho Regional Península de Setúbal

Castas: 50% Sémillon, 25% Alvarinho e 25% Sauvignon blanc

Estágio: 12% do mosto fermentou e estagiou 4 meses em barricas novas de carvalho francês.

Enóloga: Filipa Tomaz da Costa

Tipo de Solo: Calcários

Primeira Colheita: 2006

Teor Alcoólico (%): 14 vol.

Conteúdo: 750ml

Das vinhas localizadas na Quinta da Bacalhôa selecionamos as castas Sémillon, Alvarinho e Sauvignon blanc no seu ponto de maturação ideal para produzir o Quinta da Bacalhôa Branco 2014. Cada variedade é vinificada separadamente respeitando-se o seu ótimo amadurecimento para o estilo que se pretende. Com um início de fermentação em cubas de inox, 10% do mosto, só o da casta Sémillon, fermentou e estagiou em barricas novas de carvalho francês seguido de estágio de quatro meses com “batonnage”. Após a realização do lote final em Fevereiro de 2015 o vinho foi engarrafado.

 

História: Para comemoração dos 25 anos de produção do Quinta da Bacalhôa tinto, plantamos Sémillon e Sauvignon blanc, as duas castas brancas mais importantes de Bordéus, e a casta Alvarinho, a mais reconhecida em Portugal. Com estas uvas pretendemos alargar o potencial vitivinícola da Quinta da Bacalhôa.

Nota de prova: Apresenta uma cor amarelo palha, com laivos esverdeados, aromas complexos revelando caracteres frutados com registos de toranja, maracujá e alperce, caracteres florais como a tília e o mel, numa boca elegante e de grande profundidade numa estrutura e corpo forte.

Harmonização: Pratos de peixe de sabores intensos ou de carne de aves. Recomendamos também com queijo DOP Azeitão.