foto-produto

Encruzado Reserva

Branco
Safra 2013

R$165,00

24 em estoque

Kelman

Com colheita manual e vinificação separada por tipo de casta, todo o processo produtivo da Vinícola Kelman busca extrair o melhor de sua matéria-prima, respeitando as propriedades das castas regionais do Dão. Os vinhos evidenciam a tipicidade dos vinhos da região, com grande estrutura, boa acidez natural e com uma mineralidade marcante característica do terroir da Vinícola. Tintos e brancos, os vinhos Kelman são elegantes, frescos e com uma grande amplitude gastronômica.

Dão Castas: 100% Encruzado Estágio: 10 meses em barrica e um em inox. Depois 12 meses no mínimo em garrafa. Teor Alcoólico (%): 13 vol. Conteúdo: 750ml

A vindima é feita a mão e as uvas são transportadas até a adega em pequenas caixas. Segue-se prensagem de uva inteira em prensa e decantação em depósito inox a frio. Em seguida o mosto completamente limpo é trasfegado para outros depósitos em inox onde vai arrancar a fermentar a temperatura controlada à volta de 15ºC para depois ser colocado em barricas novas de carvalho Francês. Finda a fermentação alcoólica, o vinho é mantido nas barricas com batonnage. Antes do engarrafamento é trasfegado. É feita uma ligeira filtração de modo a manter todo o seu potencial aromático e estrutura. A estabilização é natural.

História: O vinho tinto Serras de Azeitão tem sido produzido desde 2001. Notas de prova: Vinho com aroma típico e paladar muito fresco, com aromas intensos de frutas brancas. Algumas notas tostadas e citrinas. Na boca apresenta-se intenso, com volume, estrutura e final persistente. Ressalta a untuosidade e volume com acidez e mineralidade também marcantes. Sugestão: Sendo um vinho de guarda, evolui com os anos, mas também pode ser consumido logo. Pela sua estrutura e complexidade tem grande amplitude gastronómica. Pede mariscos, pratos de peixe elaborados ou mesmo pratos de carne leves ou carnes brancas mais temperadas. Acompanha bem queijos amanteigados ou secos e tipo flamengo. Servir a temperatura de 10 a 12° C usando copo grande de preferência. Também ideal para ser servido a copo ou com aperitivos.