A quinta da família Kelman está localizada em Nelas, no coração da região demarcada do Dão, localizada a quinze minutos de Viseu. O Dão é uma região abrigada por ser rodeada de serras, como a Serra da Estrela.

O vinhedo possui seis hectares plantados com as tradicionais castas da região (Touriga Nacional, Tinta Roriz, Encruzado, Alfrocheiro e Jaen) e dois hectares com vinhas velhas de até 85 anos de idade. Clima fresco, amplitude térmica e solo granítico são fatores que contribuem para os vinhos serem elegantes, frescos, gastronômicos, e com grande capacidade de guarda.

As colheitas são manuais, buscando o ponto ótimo de cada variedade em cada talhão. As fermentações ocorrem em pequenos lotes para maximizar o potencial vinícola. Alguns vinhos são produzidos seguindo tradição milenar, com pisa a pé das uvas em lagares de granito, outros utilizam tecnologia moderna, com tanque de fermentação projetado para dispensar o uso de bombas elétricas por utilizar a energia liberada durante a fermentação. A extração de cor e taninos ocorre de forma 100% natural, resultando em vinhos macios e delicados.

Enoturismo

Visite o site da vinícola