foto-produto

Tinto da Ânfora Grande Escolha

Tinto
Safra 2008

R$370,00

24 em estoque

Bacalhôa

Considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV ainda existente em Portugal, a Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico da maior relevância para o País.

Prêmios:

INTERNATIONAL WINE CHALLENGE - UNITED KINGDOM – BRONZE

ROBERT PARKER – USA - – 88 points

Vinho Regional Alentejano

Castas: Aragonez 60% , Touriga Nacional 30 % e Syrah 10 %

Estágio: 18 meses em barricas novas de carvalho francês e americano

Primeira Colheita: 1999

Teor Alcoólico (%): 14,0 vol.

Conteúdo: 750ml

As uvas provieram das vinhas da Herdade da Tinoca (Portalegre), Herdade de Santa Marta (Borba) e Herdade das Ânforas (Arraiolos). O Aragonez foi colhido cedo, na primeira semana de Setembro, a Touriga Nacional e o Syrah foram apanhados a meio do mês. Fermentaram-se as castas separadamente em lagares, seguindo-se uma vinificação tradicional com pisa. Os vinhos amadureceram durante 18 meses em barricas novas de carvalho. Os vinhos varietais foram então loteados.

História: Entre as uvas que dão origem à nossa outra marca “Tinto da Ânfora”, por vezes são recebidas quantidades muito pequenas que apresentam uma qualidade intrínseca excecional. A partir da colheita de 1999, lotes limitados de uvas escolhidas à vindima são vinificados separadamente e se o vinho resultante for considerado verdadeiramente excecional será engarrafado separadamente com o “título” GRANDE ESCOLHA.

Notas de Prova: De cor muito profunda, muito rico e concentrado nos aromas e sabores, com notas de ginja e ameixa combinadas com nuances tostadas e abaunilhadas bem integradas sobre uma estrutura firme e elegante. Complexo e longo.