foto-produto

Loridos Clássico Vintage

Espumante
Safra 2011

R$140,00

12 em estoque

Bacalhôa

Considerada a mais bela quinta da primeira metade do século XV ainda existente em Portugal, a Bacalhôa é uma antiga propriedade da Casa Real Portuguesa. Localizados em Azeitão, a Quinta e o famoso Palácio da Bacalhôa constituem um monumento artístico da maior relevância para o País.

Prêmios:

2014 - Revista de Vinhos: 16 Pts

Vinho Espumante de Qualidade

Castas: 75% Castelão e 25% Arinto

Estágio: Fermentação em garrafa (Método clássico)

Enólogo: Vasco Penha Garcia

Tipo de Solo: Argilo-calcário

Primeira Colheita: 1987

Teor Alcoólico (%): 12,5 vol.

Conteúdo: 750ml

2008 foi um ano globalmente muito saudável para as uvas, a vindima aconteceu sem chuva. O vinho de base é constituído por 75% de vinho branco da uva tinta, Castelão (Blanc de Noir) e 25% de vinho branco da casta Arinto. As uvas fermentam separadamente, sendo os vinhos elementares loteados para fazer o “cuvée” e engarrafados na Primavera seguinte adicionando-se leveduras e “liqueur de tirage”. As garrafas estagiam em contato com as leveduras (“sur lies”), seguidamente é feita a remuagem e finalmente o “degorgement” sem adição de licor de expedição, originando um vinho espumante extra-bruto.

História: Situada no coração da Região Demarcada de Óbidos e com uma história que remonta ao séc. XV, ligada à produção de vinho e de espumante, a Quinta dos Loridos é um lugar único, onde a tranquilidade e o contato direto com a natureza assumem um papel especial. É das suas vinhas que se colhem as uvas para a produção dos espumantes de grande qualidade – os espumantes de marca Loridos.

Notas de Prova: Com uma bolha fina mas persistente, cor amarela-dourada. Na boca, o Loridos Vintage 2011 apresenta-se com uma sensação cremosa, aromas de pêra, maçã, frutas secas, uma boa acidez e um final longo e persistente.

Harmonização: É um bom acompanhante de aperitivos como frutos secos, de pratos de marisco, de peixe, de carnes de aves e de carne assada no forno.