foto-produto

Dão Reserva

Tinto
Safra 2013

R$185,00

24 em estoque

Kelman

Com colheita manual e vinificação separada por tipo de casta, todo o processo produtivo da Vinícola Kelman busca extrair o melhor de sua matéria-prima, respeitando as propriedades das castas regionais do Dão. Os vinhos evidenciam a tipicidade dos vinhos da região, com grande estrutura, boa acidez natural e com uma mineralidade marcante característica do terroir da Vinícola. Tintos e brancos, os vinhos Kelman são elegantes, frescos e com uma grande amplitude gastronômica.

Dão

Castas: 70% Touriga Nacional e 30% Tinta Roriz

Estágio: Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês novas e a Tinta Roriz 12 meses em cubas de aço inox.

Teor Alcoólico (%): 13 vol.

Conteúdo: 750ml

A vindima é feita a mão e as uvas são transportadas até a adega em pequenas caixas. Após o desengace, as uvas são esmagadas por pisa em lagares de granito, onde também se dá a fermentação. A meceração ocorre de maneira delicada para extrair toda a tipicidade das castas autóctonas.

Notas de prova: Cor de rubi intensa com aromas de frutas vermelhas maduras e sugere amoras silvestres. Vinho com muito corpo e estrutura que equilibram bem com sua acidez natural e seu caráter mineral. É um vinho com frescura e final prolongado.

Sugestão: Esse vinho pode ser consumido imediatamente ou após alguns anos, por se tratar de um vinho de guarda. Sua estrutura e frescor ampliam suas possibilidades gastronômicas. Servir preferencialmente com temperatura entre 16-18°C. Acompanha carnes de todos os tipos e queijos curados. Sugerimos o uso de dacanter para obter seu potencial máximo.