foto-produto

Azeite Quinta da Romaneira

R$110,00

23 em estoque

Romaneira

Como uma das principais quintas do Douro, a Romaneira está entre as três ou quatro maiores quintas da região, e caracteriza-se por produzir vinhos notáveis pela suavidade, corpo e aroma.

Prêmios:

2011 - Concurso Nacional de Azeite Extra: Medalha de Ouro

2014 - Concurso Internacional de Azeites (Brasil): Medalha de Ouro

Região: Douro

Azeitonas: Cordovil, Galega, Verdeal e Madural.

Acidez (%): 0,3

Conteúdo: 500ml

Produção: As azeitonas são colhidas à mão durante o Inverno, cerca de dois meses após a colheita das uvas, e depois esmagadas em moinho de pedra de granito e reduzidas a uma pasta sujeita a uma prensagem a frio.

Origem: O Douro possui um microclima e solo particularmente adequados para o cultivo da oliveira, que povoa a região desde há muitos séculos. Nos olivais da Romaneira é possível encontrar as variedades tradicionais: Cordovil, Galega, Verdeal e Madural.

Notas de Prova:
O Quinta da Romaneira Azeite Virgem Extra é um azeite de grande caráter e pureza, com uma acidez natural muito baixa, e um bouquet aromático que sugere o perfume exalado pelas ervas e plantas selvagens que crescem no interior da propriedade.

Sugestão de utilização/consumo: O caráter único deste azeite permite a sua utilização tanto a frio quanto a quente. A sua elegância confere-lhe a capacidade de poder ser utilizado para, simplesmente, molhar o pão, temperar uma refeição, simples ou requintada, ou preparar excelentes iguarias da gastronomia tradicional portuguesa.

Condições de conservação: Manter ao abrigo da luz e do calor em local seco, fresco e escuro.